Voltar ao menu principal

CAROBINHA

 

 Formas de Pagamento

 


Veja detalhes do pagamento

 

 Descrição: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRutghAsRZ9ORn-MVz6_Jnsr5bdTe5SL1BqdxnizA5V4y7G43jqCw

 
DESCRIÇÃO: Árvore de até 15 m de altura, com casca fina e acinzentada. Folhas opostas, compostas bipinada, de 10 a 25 cm de comprimento, com folíolos pequenos, glabros e de bordo serrado,  com flores azulado-lilás, arranjadas em panículas piramidais densas, com fruto em cápsula lenhosa, muito dura, oboval, achatada, com numerosas sementes aladas. 

INDICAÇÃO: O chá de Carobinha é diurético e depurativo, cicatrizante, combate a sífilis, reumatismo, artrose, afecções cutâneas, desinteria e prostatite.

COMO FAZER: Por infusão, use duas colheres de sopa, ou 10g de folhas, para um litro de água fervente. 

COMO BEBER: Tome uma xícara três vezes ao dia.
 

Carobinha do campo (Jacaranda pteroides)
Família: Bignoníaceas.
Descrição: É uma planta muito comum no Brasil, variedade de caroba.
Uso medicinal: Emprega-se para os mesmos fins que a caroba.

Nomes Populares: Caroba, jacarandá-de-minas, jacarandá, caiuá, jacarandá-branco, caroba-branca, pau-de-colher, pau-santo, carobeira, jacarandá-preto, mulher-pobre

A Carobinha do Campo é facilmente encontrada no Brasil e com o chá das folhas pode-se combater as afecções cutâneas, as boubas, as escrófulas, o reumatismo, a sífilis. O mesmo chá, tomado de duas em duas horas, dá bom resultado no combate a disenteria amebiana. O chá tem, além disso, ação fortemente diurética. O decocto das folhas serve para lavar feridas e fazer gargarejos.

Como usar: Por infusão, use duas colheres de sopa, ou 10g de folhas, para um litro de água fervente.

ou beber: Tome uma xícara três vezes ao dia.

 

Árvore de caroba cresce até 15 m de altura e tem a casca fina e acinzentada. Folhas de 10 a 25 cm de comprimento. O fruto é uma especie de cápsula dura e achatada.

Pedido Fone 43 3325 5103