Voltar ao menu principal

Garra do diabo

 

Descrição: Descrição: Descrição: Garra-do-diabo

Descrição: Descrição: Descrição: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRsIpz9qxFciLNZPozsdmaSNXgGGh-bTvBdQ908ccKJPHTJh5gk

Descrição: Descrição: Descrição: http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQHkGRemswQanaZ7uj8HJMwmY51qp3kDJv0XwxHqDt1GFLHhQdG

Descrição: Descrição: Descrição: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR3EbBob1ttUu6ABsWIWSLY3UMWhXSgeT-2yERRoan9IeIcY3HC

GARRA-DO-DIABO

Resumo
Garra-do-diabo
: planta medicinal anti-inflamatória, utilizada em casos de reumatismos (artrose,...), é encontrada geralmente em forma de cápsulas ou em comprimidos.

Nomes
Nomes em potuguês: Garra-do-diabo, Harpagophytum 
Nome latim: Harpagophytum procumbens 
Nom inglês: Devil's Claw, harpagophytum
Nome francês
: harpagophytum

 


Nome alemão: Teufelskralle
Nome italiano: arpagofito, artiglio del diavolo

Família 
Pedaliaceae 

Componentes 
Princípios amargos, iridóides: harpagosídeo (efeito anti-inflamatório comprovado), arpagídeo, fitoesteróis.

Partes utilizadas 
Raiz

Descrição: Descrição: Descrição: http://www.criasaude.com.br/data/dataimages/Upload/artrose.jpgEfeitos da garra-do-diabo
Anti-inflamatório, (sobretudo no nível da cartilagem), protetor da cartilagem, analgésico.

Observaçã os efeitos anti-inflamatórios desta planta aparecem rapidamente, porém a eficiência completa aparece geralmente somente após 3 semanas de tratamento. 

Indicações da garra-do-diabo
Reumatismos: artrose (doença degenerativa), artrite, lombalgias, tendinite, gota, dores nas costas

Efeitos secundários
Complicações gastro-intestinais, alergia. Leia sempre a bula do medicamento e peça conselhos ao seu médico. 

Contra-indicações 
Gravidez e lactação, úlceras gastro-intestinais, alergia à planta. Queira ler a bula do medicamento e peça conselhos ao seu médico. 

Interações 
Possível com determinados anticoagulantes e/ou medicamentos cardiovasculares. Leia sempre a bula do medicamento e peça conselhos ao seu médico.

Preparações à base de garra-do-diabo

- comprimido ou cápsula de garra do diabo

- chá de garra do diabo (infusão)

Onde cresce a garra-do-diabo ? 
A garra-do-diabo cresce na Africa.

Quando colher a garra-do-diabo?
-

Observações 
A eficiência da planta garra-do-diabo foi comprovada cientificamente por inúmeros estudos clínicos, como sendo útil para tratar problemas de artrose, artrite ou reumatismos em geral. Isso ocorre graças às suas propriedades anti-inflamatórias, principalmente devido ao harpagosídeo (ativo da garra-do-diabo). Como frequentemente na medicina se aconselha (em acordo com o seu médico, claro) a experimentar diversos tratamentos de modo a encontrar aquele com maior efeito, se você sofrer de alguma das doenças articulares mencionadas acima, você deve experimentar a garra do diabo!

Deve se saber que a terapia à base da planta garra-do-diabo contra a artrose deve ser feita por pelo menos 2 a 3 meses para ser eficaz (em geral, os comprimidos à base da garra-do-diabo são tomados duas vezes por dia, de manhã e à noite).

Ressaltamos que a garra-do-diabo cresce na África e deve então ser importada na Europa ou nas Américas, portanto seu valor (devido à sua raridade) se torna cada vez mais precioso. Por fim, a garra-do-diabo pertence, junto do ginkgo, ao grupo de plantas medicinais mais vendidas no mundo. A garra-do-diabo é então uma planta central da fitoterapia moderna.

Pedido Fone: 43 3325 5103