Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\Carlos\Desktop\Siste internet\ervaslondrina\jambolao _arquivos\image002.jpg

Voltar ao menu principal

Mamica de cadela

 

Descrição: http://w3.ufsm.br/herbarioflorestal/img/especies/mamica-de-cadela_extra.jpg

Descrição: http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSPUWpMTUThDxxQpqNWXvjhNCji8wasykCVBhJsQxt00ZXnD2ft

Descrição: http://www.sementesonline.com/images/mamica%20de%20cadela.JPG

Descrição: http://www.fazendanet.com.br/mamicadecadela-sementes_iZ26XvZiXpZ3XfZ39421670-41963550937-3.jpgxIM.jpg

DESCRIÇÃO: mamica-de-cadela (Brosimum gaudichaudii ), também conhecida por mama-cadela, algodão-do-campo, amoreira-do-campo, mururerana, apé, conduru, inhoré (no Ceará),  é espécie comum nos cerrados, com grande valor na medicina popular e na indústria de medicamentos. E um arbusto lactescente e de pequeno porte. Tem frutos amarelo-alaranjados, semelhante às mamas de uma cadela, com cerca de dois centímetros de diâmetro. 

INDICAÇÃO: Chá de Mamica de Cadela => Bronquites, discromia, gripes, má-circulação do sangue, vitiligo, manchas, úlcera gástrica, resfriados. 

COMO FAZER: 2 colheres de sopa para um litro de água. 
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. 

COMO BEBER: Tomar 2 a 3 xícaras ao dia. 

Raiz de Mama Cadela

 

Deve ser preparada em forma de garrafada (curtida em vinho branco doce ou refrigerante de guaraná). Ou ainda em forma de chá.

Enviamos junto as raizes as instruções de preparo no passo a passo.

MAMA CADELA

(Brosimum gaudichaudii), também conhecida por mamica-de-cadela, algodão-do-campo, amoreira-do-campo, mururerana, apé, conduru, inhoré (no Ceará) ou fruta de cera, é um arbusto lactescente e de pequeno porte muito comum na zona dos cerrados do Centro-Oeste brasileiro. Tem ramos cilíndricos, escuros e estriados e folhas duras, elípticas ou oblongas, sem pêlos na página superior e pubescente na inferior. Tem as flores reunidas em um receptáculo globosos, na axila das folhas, e frutos amarelo-alaranjados, semelhante às mamas de uma cadela.

Propriedades Medicinais

 

O princípio ativo encontrado na planta é uma furocumarina

(substância fotossensibilizante) o "bergapteno" (um dos fotossensibilizantes mais comuns utilizados no tratamento de leucodermias como: acromias, vitiligo e outras doenças da pele) presente nas raízes, cascas e frutos verdes. É utilizado principalmente no tratamento de VITILIGOe outras doenças que causam despigmentação.

  

Usos / Indicações

 

Pele despigmentada pelo VITILIGO ou por outras manchas(discromia)***

 

***Discromia (Discromia é o termo médico para qualquer anomalia ou alteração na pigmentação da pele. É divida em hipocromia (menos pigmentação em contraste com a cor natural da pele) e hipercromia (mais pigmentação ou pigmentação distinta, em geral vermelha).

 

Sintoma comum entre várias doenças, sendo a mais grave câncer de pele, mas que inclui também espinhas, cravos, sardas, cicatrizes, queimaduras, entre outros.

Possui múltiplas causas dentre elas alimentação pouco saudável, sono irregular, insônia, danos diversos aos tecidos epiteliais, exposição a luz solar prolongada sem a proteção adequada, envelhecimento natural, componentes químicos danosos entre outros.

 

Indicada ainda para:

 

Bronquite - Bronquite é a inflamação dos brônquios localizados nos pulmões. Existem dois tipos. A bronquite aguda geralmente é causada por vírus ou bactérias e pode durar diversos dias ou semanas. A bronquite crônica não é necessariamente causada por uma infecção e geralmente faz parte de uma síndrome chamada DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).

Gripes, Má Circulação Do Sangue, Úlcera Gástrica  e Resfriados

Pedido Fone: 43 3325 5103